Empresas lançam planos de saúde com reajuste menor

Empresas lançam planos de saúde com reajuste menor

Neste ano, a média de aumento nos planos individuais é de 8,14%, enquanto nos coletivos vai de 15% a 20%, segundo estimativa do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).

Médico de família barateia custo Para baratear custos e deixar o plano atrativo para o consumidor, a operadora apostou na metodologia do médico de família, que acompanha o paciente ao longo da vida, não apenas quando já está doente. “O modelo do médico de família é usado desde 1940 na Inglaterra. Cuida da pessoa antes de ela ficar um doente caro. Age antes para que ela tenha todos os cuidados, para que a doença seja identificada precocemente. O

A ANS tem um guia para comparar preços e serviços de todos os planos individuais e coletivos disponíveis. Pela ferramenta, é possível comparar até três deles de uma só vez. Só é possível confrontar planos da mesma modalidade: individual/familiar, coletivo por adesão e coletivo empresarial. Para consultar os planos, é necessário primeiro especificar o local onde o plano será contratado, a data de nascimento e escolher a cobertura desejada: ambulatorial, hospitalar, odontológica, obstetrícia —ou todas juntas. A ferramenta permite a consulta por abrangência geográfica: municipal, grupo de cidades, estadual, grupo de estados e nacional. É possível escolher ainda o tipo de acomodação desejada, a existência ou não de coparticipação ou franquia e a modalidade de pagamento (pré-pago ou pós-pago). Após clicar em pesquisar, o usuário é direcionado para as opções de planos disponíveis.

Fale com a Safe Place para te ajudar a escolher o melhor plano com o melhor custo benefício!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *